Detalles

  • Últ. vez en línea: may 25, 2024
  • Género: Hombre
  • Ubicación:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Rango:
  • Fecha de ingreso: octubre 20, 2023
Start-Up korean drama review
Visto
Start-Up
A 0 usuarios les ha parecido útil esta reseña
by Peter
oct 20, 2023
16 of 16 episodios vistos
Visto
Global 5.0
Historia 5.0
Actuación/Reparto 9.0
Música 8.5
Volver a ver 1.5
This review may contain spoilers

Se perdeu no processo

O primeiro ep é simplesmente fantástico e me fez ficar bastante animado, apenas para me decepcionar em poucos eps depois, Ji-pyeong e o pai da Dal-mi foram os melhores personagens da obra pra mim, a vovo seria perfeita se a obra não ignorasse o fato de simplesmente ela ser a responsável por tudo, e mesmo assim nunca acontecer nada narrativamente(sobre as cartas) com ela.

Outro ponto que não curti foi que o Ji-pyeong ajudou os outros MCs em tudo, mas ele nunca levava credito enquanto os outros sim, se não fosse por ele a Dal-mi teria encontrado um Do-san totalmente fracassado, que não iria pra festa pois não leu as cartas, e assim a Dal-mi não teria a ideia de abrir uma start-up e o Do-san tbm nao iria pra Sandbox, enquanto o Ji-pyeong fazia tudo os outros personagens( como a propia vovo) estavam deboa sem nenhuma consequência...

A personagem da Dal-mi que começa como uma mulher forte, determinada e independente se torna uma protagonista comum atrás do MC.

O personagem do Do-san que é simplesmente um red flag, ele tem tudo, 2 amigos fieis, familia, apoio, investimento por anos(mesmo sem retorno) e mesmo assim reclamava da vida "injusta" e que ele nao tem "nada"(o que mais voce quer krlh?), enquanto o propio Ji-pyeong saiu do limbo e se tornou rico sozinho basicamente, o personagem do Do-san é uma mentira, a relação dele com a Dal-mi começa como uma mentira, e ele continua alimentando isso adicionando mais mentiras e manipulando a relação deles, ele tira vantagem da situação e da bondade do Ji-pyeong que simplesmente salvou eles em diversas situações, até mesmo bateu nele(seu mentor) por um comentário profissional sobre a Dalmi, nem a Olimpiada que ele ganhou foi de verdade, ele é um egocêntrico narcisista, a base dele é ser o "protetor" da Dal-mi e é algo bem ridiculo como a obra pos e desenvolve isso.

A Dal-mi perdeu o pai, tem uma vó com problemas de visao e um parte da familia como "inimiga".
O Ji-pyeong é orfão, teve que aprender tudo sozinho e se virou do zero se tornando rico sozinho.
O amigo do Do-san perdeu um irmao que se suicidou.
Mas o grande Do-san que teve TUDO tem uma vida "difícil" e sofrida sim kkkk, e pra piorar ele se torna o mais bem sucedido kkk

A obra tem um bom inicio narrativo para o mundo dos "negocios" e start up, mas é tudo algo MUITO superficial, o núcleo principal tem basicamente 0 experiência , esperamos um desenvolvimento deles aprendendo a lidar/gerenciar uma "start up" lentamente e enfrentando problemas e dificuldades, mas sem planejamento e apenas "sorte" tudo da certo e depois eles vendem a empresa em 1 funcking dia.

Os personagens principais(tirando o Ji-pyeong) são imaturos e inconsistentes(isso sendo adultos de 24+ anos), tomam decisões de negócios baseada puramente em sentimentos como inveja e a euforia do momento, isso é algo muito incoerente, bater no seu >mentor< por dar uma opinião PROFISSIONAL e não acontecer nada... Mas magicamente tudo da certo pra eles pois bem, eles apostaram alto.

Por ultimo: Time skip sem sentido, os personagens congelaram no tempo? Não mudaram nada, simplesmente aparecem todos bem sucedidos...

Nota final: 5/10
Primeiro ep: 9.5/10

¿Te ha parecido útil esta reseña?